Lazer e Serviços Alimentos e Bebidas

Alimentos e Bebidas

A dieta básica Brasileira, até hoje, se fundamenta naquilo que é abundante e naturalmente disponível no país. As raízes são itens essenciais do dia-a-dia.

A mandioca é um tubérculo parecido com o inhame, compondo a base da maior parte dos famosos pratos Brasileiros, sendo saborosa e doce. Carne de boi e de porco têm presença importante nas refeições, embora no litoral predominem os peixes e frutos do mar, tirados fresquinhos do oceano.
Grãos e legumes, em particular o feijão preto, são apreciados como base da tradicional comida Brasileira, além do arroz outro ingrediente de grande importância.

Feijoada

Tradicional prato Brasileiro, a Feijoada faz parte do cardápio típico do país. Em restaurantes do Rio, você a encontrará preparada com um toque contemporâneo.  O prato foi elaborado por trabalhadores na plantação e que inclui uma grande variedade de carne seca, bacon, pedaços de porco e costela e o mais importante: orelha, rabo e pé de porco.

A Feijoada é servida com arroz branco, farofa (farinha de mandioca frita), couve, laranjas fatiadas e molho de pimenta forte.

A Farofa acompanha muitos pratos Brasileiros. Em sua fórmula mais simples, a mandioca é moída (farinha de mandioca) e frita na manteiga com temperos que dão um gosto especial. A receita pode ficar ainda mais elaborada incluindo ovos mexidos ou cozidos e legumes picados.Caipirinha

A bebida mais famosa e tradicional do Brasil é uma simples mistura de cachaça - uma aguardente de cana-de-açúcar nativa do Brasil - açúcar e limão. O limão e o açúcar são misturados antes de acrescentar a cachaça. A bebida é servida na hora, com gelo picado.

Suco

Itaguaí se orgulha de sua abundância de frutas exóticas. Sucos de frutas naturais feitos na hora podem ser encontrados por toda a cidade, especialmente nas lojas de sucos que predominam no centro da cidade.
A água de coco também está sempre à mão, servido diretamente do coco.